Blog desativado! obrigado por tudo!
.
Assinado: Gabriel ex adm do blog
.
Inicio » , » Ps2 não gira o cd de jeito nenhum

Ps2 não gira o cd de jeito nenhum

Postado Por - Biel Data quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017 | fevereiro 23, 2017


Alguns dos principais defeitos do ps2 está na parte do cd, principalmente quando ele não gira de jeito nenhum.
Veja abaixo alguns dos possíveis causadores desse defeito.

Chave de Reset



Seu defeito pode estar na chave de reset que faz o reconhecimento se a tampa está fechada, em versões mais antigas existem duas chaves que fazem o reconhecimento a outra fica perto da saída de vídeo. Para testar feche um curto nos terminais e teste. Existem vários videos no youtube ensinando isso.


Troca do FLAT


Esse cabo simples e barato pode ser o grande vilão na sua vida, ele custa menos do que o dolly na venda do seu zé! Além disso é muito fácil de ser trocado! Ele também é o causador daqueles jogos arranhados com um circulo na borda. Mesmo que o defeito não seja nele vale a pena trocar! Mas fique atendo porque cada versão do ps2 tem um cabo diferente.

Motor da Polia



O motor que faz a rotação do cd pode também ser o causador do defeito no console. É um pouco difícil ele dar defeito mais não pode ser descartado! Recomendo que antes de vc partir para o próximo passo faça um teste com outro motor por via das duvidas.

Chip RS


Não é uma risada o nome dele é esse mesmo! Ele tem outras versões, a da imagem acima é da serie 90xxx. Esse chip faz o controle de todos os motores do console! Controla a rotação do cd posição da e lente entre outras coisas. Ele custa por volta de 30 a 40 reais, sua troca é complicada pois ele usa solda BGA que dificulta muito a troca, alem disso ele é um componente frágil! É necessário uma pistola de ar quente ou estação de solda para trocá-lo.

Mas não fique triste! Caso vc não quiser tentar consertar use o OPL e seja feliz rodando jogos pelo pendrive e sem usar cd.



Erros, Duvidas, Sugestões comente ai em baixo

0 comentários :

Postar um comentário